Dicas Mídias Sociais

10 leis do Social Media

10 leis do social media

Começar como Social Media, sem qualquer experiência ou insight pode ser um desafio. É vital que você entenda os fundamentos do Marketing de Mídias Sociais, por isso, trazemos 10 leis do Social Media, que lhe que ajudarão a construir uma base, que servirá como ponto crucial para seus clientes ou sua marca.

As 10 leis do Social Media

1 – A lei da Escuta

Para se obter sucesso como Social Media é essencial ouvir mais e conversar menos. Ler o conteúdo do seu público-alvo, juntar-se às discussões para saber o que é importante para eles é fundamental.

2 – A lei do Foco

“Foco é dizer não”. – Steve Jobs

A especialização é melhor que um “faz tudo”, certo? Uma estratégia de mídias sociais e marketing de conteúdo altamente focada, tem melhor chance de sucesso do que uma estratégia ampla, que tenta abraçar o mundo.

3 – A lei da Qualidade

Qualidade supera quantidade, sempre. É melhor ter poucas conexões que leem seu conteúdo, compartilham e falam do seu conteúdo, do que ter várias conexões que se conectam com você pela primeira vez e apenas ela.

4 – A lei da Paciência

Não, você não vai ter 3, 5, 10k do dia pra noite, é muito mais fácil pegar um raio com uma garrafa, o trabalho leva um longo prazo para alcançar grandes resultados.

5 – A lei da Composição

Faça publicações incríveis, conteúdo de qualidade e trabalhe para construir o seu público de qualidade, são eles que vão compartilhar seu conteúdo no Twitter, Facebook e em seus próprios blogs.

Este tipo de compartilhamento abre novas entradas para motores de busca, como o Google, para encontrá-los em pesquisa de palavras-chave, organicamente!

6 – A lei da Influência

Conecte-se com pessoas influentes que têm o público semelhante ao seu, de qualidade e que são interessados em seus produtos, construa relacionamento com eles.

7 – A lei do Valor

Agregue valor à conversa, concentre-se menos em conversões e mais em criação de conteúdo e no relacionamento com seus influenciadores. Com o tempo, essas pessoas vão se tornar um verdadeiro marketing boca-a-boca para seu negócio.

8 – A lei do Reconhecimento

Você ignoraria alguém que estende a mão pra você pessoalmente? Online é mesma coisa. Por isso é importante sempre reconhecer cada pessoa que foi alcançada.

9 – A lei da Acessibilidade

Não publique seu conteúdo e desapareça. Esteja disponível para seu público, ou seja, publique consistentemente seu conteúdo e participe das conversas. Os seguidores não hesitarão em substituí-lo se você desaparecer por semanas ou meses.

10 – A lei da Reciprocidade

Lembra do “Troco likes”? Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e fale sobre você se você não faz o mesmo. Dedique um tempo nas mídias sociais para ler, consumir, compartilhar e falar sobre o conteúdo publicado por outros.

Gostou das 10 leis do Social Media? Então compartilhe com seus amigos que trabalham ou tem interesse pela área.

Sobre o autor

Quarto Criativo

Quarto Criativo

Quarto Criativo é um estúdio de criatividade, com foco em web design, mas que realiza e constrói sua criatividade em muitos lugares, como o gráfico e o psicológico.

Comente pelo Facebook