Fontes

Quando o passado e o presente se encontram em uma fonte

lembra

Durante 8 anos Fabio trabalhou em uma das mais importantes type foundries globais, com sede em Londres, alcançando a posição de Diretor de Criação Associado. Mas em Setembro, decidiu que era hora de mudar – hora de se reconectar com sua paixão e voltar a colocar a mão nos projetos – e se tornou um type designer independente. O primeiro resultado desta nova fase homenageia este momento no tempo, quando o passado e o presente se sobrepõem.

Lembra sugere o cruzamento entre formas contemporâneas e as origens caligráficas da escrita. Detalhes sutis da pena caligráfica quebram as limpas formas sem-serifas, criando uma sobreposição de expressões.

Uma enorme flexibilidade surge com esta combinação de elementos: em tamanhos grandes, a fonte Lembra entrega uma expressiva personalidade, enquanto em tamanhos de texto, ela oferece uma confiante experiência de leitura; uma escolha ideal para projetos de branding, onde distinção e funcionalidade precisam andar lado a lado.

Sobre o Designer

Fabio Haag é um dos pioneiros do type design no Brasil, estabelecendo já em 2006 a ByType, cujos projetos foram selecionados e expostos em mais de 9 países. Durante oito anos atuou em uma das mais importantes type foundries globais, com sede em Londres, chegando a posição de Diretor de Criação Associado. Já trabalhou para 5 das 12 marcas mais valiosas do mundo, segundo ranking da Interbrand.
Hoje aplica o seu talento e experiência de forma independente, além de ministrar palestras no Brasil e no exterior, e cursos livres em escolas como a Perestroika, RedHook, Unisinos, UFRGS e Feevale.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é criador do Designers Brasileiros, formado em SEO, Analista de Mídias do Grupo Cruz de Malta e atua nas áreas de Design Gráfico e Web Design.

Comente pelo Facebook