Design de Interiores

McDonald’s testa restaurante minimalista

Descrito pelo Estúdio Sydney como “um experimento em non-design”, os tons neutros do McDonalds na estação de Admiralty de Hong Kong se destinam a proporcionar um ambiente mais confortável para os clientes.

“Os ambientes gráficos coloridos que se tornaram a assinatura do McDonald’s internacionalmente, estão agora substituídas por uma abordagem mais simples, mais silenciosa e mais clássica”, explicou Landini Associates.

A reformulação inclui o interior do restaurante, layout da cozinha, papéis de parede, embalagens de produtos e uniformes dos funcionários.

A maior mudança é a mudança de uma cozinha fechada para uma área de cozinha exposta. Os clientes são capazes de assistir a todo o processo de preparação de alimentos, incluindo o cozimento da carne e à montagem dos hambúrgueres.

Muito poucas áreas são escondidas dos clientes, mas aquelas que precisam, são atrás de uma parede de painéis de concreto pré-moldado. Os clientes podem encomendar a sua comida em um quiosque informatizado, ou na mesa. Há também um serviço de bar frio para saladas, sobremesas e bebidas.

As mesas apresentam superfícies de betão, zinco e carvalho – descritos pela equipe de design como uma “paleta de simplicidade”. Algumas são mais adequados para famílias, enquanto outras são projetadas tanto para grupos ou indivíduos. Um esquema de iluminação computadorizado altera o brilho do espaço em momentos diferentes.

A empresa está agora trabalhando em adaptações ao projeto para atender às filiais na Austrália, China, Cingapura e em outros lugares de Hong Kong.

Fotos de Ross Honeysett.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é criador do Designers Brasileiros, formado em SEO, Analista de Mídias do Grupo Cruz de Malta e atua nas áreas de Design Gráfico e Web Design.

Comente pelo Facebook