Design Automotivo

O design imponente do novo Peugeot 308

A Peugeot, marca francesa, pertencente ao Grupo PSA, segue reafirmando a sua estratégia de reposicionamento da marca no país e renovação de sua gama de produtos. Com a nova estratégia, a concepção da marca em novos veículos passa a ter quatro pilares, sendo eles: estilo marcante (em linha com a nova identidade visual da marca no mundo), qualidade superior, lista de equipamentos de série mais completa da categoria e experiência única de condução.

Até para aqueles que não conhecem quase nada de carro, é fácil notar a evolução dos veículos da marca em suas atuais versões, seja no design ou na tecnologia. Os novos veículos diferem bastante, por exemplo, do 206, primeiro modelo da marca produzido no Brasil, em Porto Real (RJ). Fábrica esta que completou 15 anos de produção de veículos no Brasil em 2016.

O Peugeot 308

O hatch médio sempre teve uma farta lista de equipamentos de série, mas obteve em sua nova versão uma série de mudanças, a principal mudança foi em sua dianteira: os faróis de dupla parábola têm novo desenho, que lembra a pata de um leão. A grade também é nova, onde agora fica aplicado o logotipo da Peugeot, que saiu da parte de cima do capô, com isso, agora o 308 está alinhado com a nova identidade visual da marca. O novo câmbio automático de seis velocidade também compõe o pacote da linha 2016.

O conjunto ótico exibe luzes diurnas em LED, agora na horizontal. Na traseira, as lanternas têm o mesmo formato, mas com grafismos diferentes. Na parte inferior do para-choque, faltas saídas de escapamento continuam. Nas laterais, novas rodas aro 17 reforçam a vocação esportiva do modelo.

No interior, o 308 recebeu acabamento em preto brilhante no console central e novos grafismos no quadro de instrumentos. O painel foi totalmente modernizado, dentro a linguagem de estilo da Peugeot: volante pequeno, com instrumentos acima e central multimídia ‘flutuante no meio’.

Nós testamos!

Sim! Nós tivemos o prazer de ficar por uns dias com a versão mais top do Peugeot 308: O Griffe THP. E o que achamos? Bom, o Peugeot 308 Griffe THP supera (e muito) todas as expectativas, principalmente se você nunca dirigiu um Peugeot e escutava opiniões de outras pessoas que nunca dirigiram um Peugeot.

O teto panorâmico surpreende qualquer expectativa, encanta qualquer um! O design do carro é sensacional, a sua dianteira é chamativa e imponente, característica de um leão.

O design imponente inclui a Linha de Cintura acelerada que faz o carro parecer mais rápido, trazendo a impressão de que cada detalhe do carro faça parecer que nada é estático. Nenhuma palavra descreve a sensação de adentrar e dirigir um Peugeot 308 Griffe THP.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comente pelo Facebook