Tipografia

Como dois designers mantiveram um relacionamento a distância através da tipografia

dois designers relacionamento

O relacionamento romântico entre dois designers em Nova York se transformou em um projeto de cartões postais tipográficos quando um deles se mudou por um ano.

Nei Valente e Kate Cullinane estavam namorando há quatro meses em Nova York quando Nei teve que voltar para casa por um ano. Não querendo perder o contato, os dois designers criaram um projeto que permitiria que eles se mantivessem em contato e desfrutassem de seu amor pela tipografia.

No ano seguinte, Kate e Nei tiraram fotos de cartazes que viram nas ruas de Nova York e São Paulo, imprimiram em cartões postais e os enviaram de um lado para o outro em ordem alfabética. As coleções resultantes capturam as culturas artísticas criativas e expressivas que são tão célebres em Nova York e São Paulo.

Da estação Atlantic Avenue, no caminho para ver o Brooklyn Nets jogar no Barclays Center, para um protesto contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo, o projeto reflete o que aconteceu durante o verão em duas cidades muito diferentes para ambos os designers.

O último postal foi enviado no ano passado e atualmente eles estão vivendo em cidades diferentes. Kate, originalmente da Nova Zelândia, agora vive em São Francisco e trabalha como designer na Apple e Nei, brasileiro, voltou para Nova York e atualmente trabalha para a Brand Union.
Confira o projeto Posting Letters

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comente pelo Facebook